Pesquisar
Close this search box.

Escolas Joaquim Abarca e Irene Resina serão integrais a partir de 2020

Uma ótima notícia para nosso município: a partir do próximo ano as escolas estaduais Joaquim Abarca e Irene Resina passarão a ser escola de ensino integral.

A dirigente regional de ensino, Lucimeire Adorno, falou sobre a nova fase escolar do ano que vem: “Esse programa de ensino integral veio para ter uma formação diferenciada para os alunos que tenham a intenção de dar continuidade aos seus estudos e também de ser um representante da nossa comunidade, fazendo ações que correspondam para o bem comum da nossa sociedade ”, falou.

Para ser uma escola de ensino integral é necessário que ambos os períodos sejam trabalhados com os mesmos alunos.

As escolas Abarca e Irene foram contempladas com o novo método de ensino por terem o espaço físico ideal para o projeto.

O novo ensino oferecerá aos alunos novas disciplinas e responsabilidades diárias que devem melhorar a regularidade do aluno e o desempenho escolar.

Joaquim Abarca

A diretora da escola Abarca, Denise Lourenço esclareceu alguns aspectos da nova fase.

“Os alunos cursarão além das disciplinas regulares as grades diversificadas, essas disciplinas fortalecem o protagonismo do aluno dentro da nossa comunidade escolar e também fora dela”, disse Denise.

Irene Resina

A comunidade em torno da escola Irene é ampla e a diretora Tatiane Hayachi explica os benefícios da novidade para o local.

“Nós acreditamos que esse desenvolvimento do protagonismo juvenil além dos incentivos sócio emocionais que também serão desenvolvidas dentro do projeto, teremos os alunos o tempo todo na escola, onde ele está seguro e aprendendo algo importante e fora das ruas”, finalizou.

Os alunos matriculados nas escolas integrais receberão quatro refeições diárias e ali estarão protegidos emocionalmente e fisicamente. Um alívio para os pais que trabalham o dia todo fora de casa.  

Parabéns aos envolvidos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.