Escolas Joaquim Abarca e Irene Resina serão integrais a partir de 2020

Uma ótima notícia para nosso município: a partir do próximo ano as escolas estaduais Joaquim Abarca e Irene Resina passarão a ser escola de ensino integral.

A dirigente regional de ensino, Lucimeire Adorno, falou sobre a nova fase escolar do ano que vem: “Esse programa de ensino integral veio para ter uma formação diferenciada para os alunos que tenham a intenção de dar continuidade aos seus estudos e também de ser um representante da nossa comunidade, fazendo ações que correspondam para o bem comum da nossa sociedade ”, falou.

Para ser uma escola de ensino integral é necessário que ambos os períodos sejam trabalhados com os mesmos alunos.

 As escolas Abarca e Irene foram contempladas com o novo método de ensino por terem o espaço físico ideal para o projeto.

O novo ensino oferecerá aos alunos novas disciplinas e responsabilidades diárias que devem melhorar a regularidade do aluno e o desempenho escolar.

Joaquim Abarca

A diretora da escola Abarca, Denise Lourenço esclareceu alguns aspectos da nova fase.

“Os alunos cursarão além das disciplinas regulares as grades diversificadas, essas disciplinas fortalecem o protagonismo do aluno dentro da nossa comunidade escolar e também fora dela”, disse Denise.

Irene Resina

A comunidade em torno da escola Irene é ampla e a diretora Tatiane Hayachi explica os benefícios da novidade para o local.

“Nós acreditamos que esse desenvolvimento do protagonismo juvenil além dos incentivos sócio emocionais que também serão desenvolvidas dentro do projeto, teremos os alunos o tempo todo na escola, onde ele está seguro e aprendendo algo importante e fora das ruas”, finalizou.

Os alunos matriculados nas escolas integrais receberão quatro refeições diárias e ali estarão protegidos emocionalmente e fisicamente. Um alívio para os pais que trabalham o dia todo fora de casa.  

Parabéns aos envolvidos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.